Sábado, 15 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
(86) 999558517
Oeiras

Oeiras

Thainah Cortez Correspondente do município.

[email protected]

(86) 999558517

Cidades -

Postada em 04/09/2018 ás 08h53 - atualizada em 04/09/2018 ás 09h25

Publicada por: Thainah Cortez

'B-R-O bró' de 2018 será o mais quente dos últimos anos
Oeirenses já sentem os efeitos do fenômeno, sobretudo pela baixa umidade do ar.
'B-R-O bró' de 2018 será o mais quente dos últimos anos

O Piauí terá o ' B-R-O bró ' (sigla que  faz referência à última sílaba dos últimos meses do ano) mais quente dos últimos anos.  A temperatura em nossa região será mais elevada este ano devido ao fenômeno conhecido por El Niño. 

O El Niño acontece escala global, caracterizado pelo aquecimento anormal das águas superficiais do Oceano Pacifico,  predominantemente na sua faixa equatorial. No Brasil, o fenômeno causa o aumento das chuvas na região Sul. No Norte e Nordeste ocorre a diminuição das chuvas, consequentemente da umidade, fato que gera grande incidência de incêndios florestais.

No Piauí, de acordo com meteorologistas, este ano, sobretudo no Sul do estado, as temperaturas poderão ultrapassar os 42 graus. A prevalência de massas de ar seco sobre o estado impedem a chegada das chuvas, bem como deixam o ar excessivamente seco. 

Oeiras está entre as cidades do Piauí de maior temperatura e menor umidade do ar. Esta semana, a umidade poderá chegar próximo de 40%, sendo que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde é acima de 60%. 

Neste período, sobretudo, é necessário redobrar os cuidados com o organismo,  utilizando filtro protetor solar e buscando alternativas para reduzir o impacto da umidade baixa na cidade. Quem não pode comprar umidificador de ar, pode colocar um recipiente com água no ambiente, principalmente ao dormir. E, claro, beber muita água para manter o corpo hidratado.

 

Fonte: Portal R10 Oeiras

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium