Sábado, 15 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
86 99921-3244
DOUGLAS FERREIRA

DOUGLAS FERREIRA

O Repórter e o Fato Douglas Ferreira é jornalista profissional e bacharel em Direito. Foi secretário de Comunicação em Caxias, no Maranhão e assessor de imprensa da CNBB e do Tribunal de Justiça do Piauí. Reportou para os portais AZ e 180 graus. Foi repórter das TVs Clube e Meio Norte e há 17 anos é repórter titular da TV Antena 10. Email:[email protected]

[email protected]

86 99921-3244

Teresina - Vereador

Postada em 04/09/2018 ás 11h17 - atualizada em 04/09/2018 ás 12h05

Publicada por: O Repórter e o Fato

Dudu quer Fundo Municipal de Segurança Pública para Teresina
A ideia é dar suporte financeiro à Guarda Municipal.
Dudu quer Fundo Municipal de Segurança Pública para Teresina

Foto: Reprodução/ascom

O vereador Edilberto Borges, o Dudu, quer criar um Fundo Municipal de Segurança Pública para Teresina. A ideia é dar suporte financeiro à Guarda Municipal.

"Para isso vamos realizar uma grande audiência pública com a participação da sociedade civil e também dos órgãos de Segurança do Estado, bem com as secretarias de Educação e Saúde, por exemplo", explica o vereador.

Para Dudu, "não podemos ficar de braços cruzados diante da violência por que passam nossas escolas e agora mas precisamente as Unidades Básicas de Saúde".

Ele lembra que só este ano já foram 16 arrastões nas UBSs.

Mas de onde viriam os recursos para esse Fundo? A resposta de acordo com o vereador são as multas da Strans.

"Parte das multas dessa verdadeira indústria montada pela Strans poderia ser destinada ao Fundo", assevera.

Mas, esse Fundo Municipal de Segurança poder ser criado pela Câmara a partir da propositura de um parlamentar municipal? De acordo com o artigo 151, X, da Lei Orgânica do Município, "é vedada a instituição de fundos especiais de qualquer natureza, sem prévia autorização legislativa".

Mas nem por isso o vereador fica engessado. Na opinião do coordenador jurídico da Câmara Marcus Vinicius Ribeiro, "dentre outras alternativas o vereador pode apresentar um indicativo de Lei ao prefeito sugerindo o envio de um projeto de Lei à Casa Legislativa".

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium