Uma mulher, identificada como Dhane Mousinho de Sousa, de 24 anos, foi assassinada a tiros no último domingo (04) em um bar localizado no município de Simplício Mendes, a 380km de Teresina. O principal suspeito é seu ex-companheiro, identificado por Jeane Vieira, do qual estava separada a três dias.
Uma amiga da vítima e proprietária do bar, identificada como Josiely de Sousa Lima, de 36 anos, também foi baleada pelo suspeito.
De acordo com a Policia Militar do Piauí (PM-PI), Dhane Mousinho estaria bebendo no bar quando seu ex-companheiro a viu e efetuou os disparos, mas sem sucesso. Em seguida, na tentativa de se esconder do criminoso, a vítima correu para dentro do bar onde foi socorrida pela amiga que logo foi baleada.
Após balear Josiely, o homem seguiu em direção a Dhane deferindo golpes de faca. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro à Josiely. O suspeito apreendeu fuga após o crime.
A Polícia Militar ainda conta que Jeane Vieira responde por uma tentativa de homicídio cometida em 2014 e tem passagens por tráfico de entorpecentes, além de registro de ocorrências por violência doméstica.