Com o intuito de combater o comércio ilícito de armas e munições, a Polícia Civil do Piauí cumpriu na manhã desta quarta-feira (14), sete mandados de buscas domiciliares no município de Esperantina. A operação resultou na prisão de três pessoas por diversos crimes e a condução de um homem.
Durante a ação, foi encontrada grande quantidade de munições e estojos dos mais diversos calibres, espingarda, revólver, elevada quantia monetária, pólvora, chumbo, espoletas, entre outros itens. Na casa de um dos alvos, foi encontrada carga de cigarros ilegais.
Foram presos D. de C. J., pelo crime de comércio ilegal de arma de munições e acessórios bélicos; R. R. L. Q., pelos crimes de comércio ilegal de arma de munições e acessórios bélicos, posse ilegal de arma de fogo e contrabando; e A. F. de Q. F que foi conduzido por desacato, além de ser cumprido mandado de prisão por pensão alimentícia. Um quarto foi conduzido para averiguação de regularidade de posse de arma de fogo.
A operação foi realizada pela Delegacia Seccional de Esperantina, com apoio operacionais da DEAMGV de Esperantina, da Delegacia de Polícia Civil de Batalha, do BEPI, da Polícia Militar, da Força Tática e do NOC.
A polícia pede à população que continuem a enviar denúncias e informações, podendo-o fazer, inclusive, de forma anônima através do número (86) 9-9406-8019.