Terça, 15 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cosme Jales
Cosme Jales Correspondente do município de São João da Serra.
Cidades Culto festivo
05/09/2018 15h45 Atualizada há 3 anos
Por: Cosme Jales

O Brasil Para Cristo comemora 35 anos na cidade

Pastor Manoel Didi
Pastor Manoel Didi

A festa dos 35 anos da Igreja O Brasil Para Cristo, em São João da Serra, foi realizada nos dias 1 e 2 de setembro, e contou com a presença de caravanas e pastores de outras cidades, além dos convidados locais e membros.
A celebração foi aberta pelo pastor anfitrião, Francisco das Chagas Souza, fazendo oração. Em seguida, as entradas de bandeiras com a execução dos hinos nacional brasileiro, Piauí, São João da Serra e do ministério O Brasil Para Cristo.
Numas das oportunidades, o pastor Milton Pereira contou um breve relato sobre o início da obra na cidade, quando em 1983, Flávio Santana era prefeito e a convidou para trabalhar em São João da Serra, mas percebia uma relutância por parte do pastor Milton, que na época era diácono. Ele entendeu que era preciso ajudar a levar o ministério à cidade e assim nascia O Brasil Para Cristo em São João da Serra.
Hinos, coreografias e peças teatrais foram trabalhados pelos grupos MENIBRAC, JUBRAC E UFEBRAC, com muita afinação, desenvoltura e sincronia, sob a condução do Espirito Santo.
A mensagem ficou por conta do presidente da Convenção Estadual,  pastor José Francisco, que abordou o personagem bíblico, o apóstolo Paulo, sua transformação e sua vida antes e depois da conversão.
Deus falou através de cada gesto de louvor e mensagem da Palavra, fazendo todos presentes a glorificarem  e outros a repensarem o quanto a conversão que deve tomar em suas vidas.
Após o culto, houve jantar em ritmo de muita alegria e confraternização.
No domingo, um café da manhã dava as boas vindas aos convidados, que logo após participaram de uma abençoada manhã de estudos e louvor a Deus, com o pastor Manoel Didi.
Ao meio dia, estava a espera de todos, um almoço feito a capricho pela irmãs das UFEBRAC, ocasião em todos puderam saborear o bom prato oferecido pela casa.

Batismo, momento ímpar da festa

O batismo é sempre um momento importante na vida espiritual de todos, onde os candidatos mergulham nas águas e quando saem, estão demostrando mudança de vida, através de arrependimento dos pecados, deixando seus pecados nas correntezas. E assim foi o batismo ocorrido na tarde deste domingo, no açude Canto do Agreste.
O culto de encerramento contou com uma programação rica em louvor e adoração a Deus, além das saudações de pastores visitantes.
O preletor da noite, pastor Manoel Didi, louvor em conjunto com abanda MDC, levando a igreja a mergulhar na unção, ao som dos hinos bem ritmados e inspirados pelo Espirito Santo.
A Mensagem trouxe a ilustração do filho pródigo, mostrando o amor do pai ao filho, que sempre espera de braços abertos, que com isso, na hora do apelo duas almas se reconciliaram com o Pai celestial e uma confessou Jesus Cristo, como o único salvador.
O jantar, após o culto, foi oferecido a todos, salientando que os almoços e jantares são de prache da igreja em São João da Serra, manter essa dádiva, fazendo os irmãos terem mais comodidade e receptividade da referida igreja.
Dentre os presentes estavam pastor Antonio Neto, da igreja Árvore da Vida em Alto Longá; missionária Luzia, da igreja Batista; pastor Joaquim Brás, da Assembleia de Deus; pr. Milton Pereira, de O Brasil Para Cristo em Primavera, Teresina, presbítero Luís Borges, de O Brasil Para Cristo em Alto Longá; presbítero Jacinto Neto, de O Brasil Para Cristo em Novo Santo Antonio; pastores e preletores da festa presidente da convenção pr. José Francisco, de Jaicós; e pastor Manoel Didi, de Campo Grande. As autoridades também prestigiaram o evento, entre eles o prefeito Ananias André e a primeira dama dona Elvira Sousa, presidente da Câmara Municipal vereador Carlos Cezar, vereadores Raimundo Coimbra, Eldo Lima e Maria Tomas, secretário de finanças José Gil, ex-prefeito Flávio Santana, ex-vereadores Herbet Torres e Chico Tomas, Diretor de Agricultura irmão TT, empresários Zé André e Zequinha.

Continua depois da publicidade
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp