Terça, 15 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Leônidas Silva
Leônidas Silva Blog do município de São João do Arraial
Cidades Impostos
05/09/2018 17h33
Por: Leônidas Silva

Deputado Limma defende cobrança de impostos dos ricos

Foto: ASCOM
Foto: ASCOM

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Limma (PT), defendeu a discussão de temas de interesse da população, como a redução da carga tributária sobre as operações financeiras, como a compra de bens de consumo adquiridos pela população de baixa renda, citando as motocicletas.

Limma afirmou que o que mais encarece o custo de manutenção das motos é o seguro, que muitas vezes chega a R$ 800 por conta do grande número de roubo desse tipo de veículo e também dos acidentes

“Precisamos inverter a lógica da tributação no país e no estado", defendeu Limma, sugerindo a taxação das grandes fortunas e cobrar mais impostos dos mais abastados e reduzir os impostos sobre os carros populares e elevar as alíquotas dos carros de luxo”

Continua depois da publicidade

O deputado destacou o projeto do deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) que tramita na Câmara e discute a taxação e a cobrança de impostos sobre a compra de aeronaves – aviões, jatos, helicópteros - e embarcações – Iates, barcos, lanchas e jet Sky - que hoje são isentos.

 

“Os pobres são obrigados a pagar pelo palito de fósforo, por uma roupa, por uma moto e os ricos estão isentos na compra de iates e aviões... por conta da cobrança sobre o consumo, o que dificulta a vida de quem tem renda menor e facilita a boa vida de quem acumulou fortunas. O congresso precisa fazer isso debate esta casa não pode ficar alheia a essa discussão. Temos que proteger os mais pobres sem nenhuma demagogia. Discutir como manter a arrecadação e sem incidir essa cobrança em cima dos mais pobres permitir que todos tenham acesso a esses bens de consumos que são necessários”, defendeu o orador.

 

Em aparte, o deputado Dr. Pessoa (Solidariedade) elogiou os oradores pela relevância dos temas e pelo elevado nível do debate. Dr. Pessoa defendeu a cobrança de impostos sobre as grandes riquezas ao invés de sobretaxar os bens de consumo adquiridos pelos mais pobre, pela classes trabalhadoras.


Educação 
Francisco Lima também destacou os avanços conseguidos pelo Piauí no Ideb, o desempenho de razoável bom no estado. O Piauí tem apresentado na evolução constante crescente no ensino fundamental do Estado, com escolas de Piracuruca, com 7,6 no Ideb, e Campo Maior com as melhores pontuações.

O deputado destacou as Escolas de Tempo Integral, criadas na gestão do secretário Antônio José Medeiros continuada pelo secretário Átila Lira e ampliada, quase que dobrada pela secretaria Rejane Dias.

Fonte: Piauihoje.com
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp