Um homem, de identidade não revelada, foi preso nesta quinta-feira (22), suspeito de tentar vender um celular roubado para a própria vítima, na Zona Leste de Teresina. A polícia considera que o vendedor não seja o responsável pelo roubo, mas deve responder pelo crime de receptação.
De acordo com informações da Patrulha Cidadã, um homem teria informado à equipe que teve o celular roubado há poucos dias e resolveu procurar o aparelho em grupos de vendas nas redes sociais. Durante as buscas, a vítima localizou um aparelho semelhante ao seu no Facebook e teria marcado um encontro com o vendedor próximo de um shopping, encenando uma "compra".
Ao chegar no local, a vitima teria informado ao suposto vendedor que o celular negociado era o dele e acionou uma viatura da Polícia Militar que passava na área. A vítima apresentou o Boletim de Ocorrência registrado no dia do crime e a caixa do celular.
A polícia acredita que o vendedor não foi o responsável pelo roubo. Mesmo assim, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde deve responder por receptação.