Morreu nesta quarta-feira (28), no Hospital de Urgência de Teresina, o menino de 7 anos, João Miguel da Silva, que foi envenenado em Parnaíba. Ontem, o HUT tinha aberto o protocolo de morte encefálica da criança. O irmão dele, de 8 anos, que também foi envenenado, continua internado em estado grave.
A suspeita do crime, vizinha das crianças, identificada como Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, está presa. Ela teria entregue um saco de caju para um dos meninos, que ao chegar em casa, comeu a fruta com o irmão.
A mãe das crianças relatou que eles saíram para brincar, e momentos depois, o filho mais novo chegou relatando que não estava se sentindo bem. Ele foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e, logo depois, o filho mais velho começou a apresentar os mesmo sintomas, e também deu entrada na unidade de saúde.
Testemunhas relataram à polícia que a suspeita do crime tem conflitos com a vizinhança e de que, frequentemente, animais aparecem supostamente envenenados e mortos nas proximidades da casa da investigada.
No imóvel da suspeita foram encontradas provas que serão analisadas. Diante dos fatos presenciados pelos policiais durante o cumprimento do mandado, eles fizeram a prisão em flagrante da mulher. Um gato com sinais de envenenamento foi também encontrado próximo à casa da investigada.