Quarta, 18 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Comemoração
06/09/2018 10h09 Atualizada há 4 anos
Por: Bruna Dias

Prefeitura de Lagoinha do Piauí resgata desfile de 7 de Setembro

A prefeitura de Lagoinha do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nessa quarta-feira (05), o desfile de 7 de Setembro, em comemoração à Independência do Brasil. 

Depois de vários anos sem realização do desfile no município, o prefeito Dr. Alcione Barbosa, resgatou o evento que é uma forma de manter viva a história do país e também do município. A gestão tem se empenhado em investir na educação e cultura na cidade. 

Foto: Misael Santana
Foto: Misael Santana

O prefeito Dr. Alcione, o secretário de Educação, professor Franklin, várias autoridades políticas e o autor do Hino de Lagoinha, Francisco Catarino, marcaram presença no desfile. 

O gestor municipal agradeceu todo o empenho dos funcionários da prefeitura para a realização do evento. "Nossa Gestão tem investido na educação e na cultura, para resgatar os eventos da nossa cidade. Resgatar o desfile de 7 de Setembro traz de volta o patriotismo e a civilidade, valores que não podem ser esquecidos", disse Dr. Alcione.

"Foi o maior desfile cívico e mais bem organizado no município. A população de Lagoinha participou em peso, os pais se doaram, colaboraram constantemente antes e durante o desfile. Os alunos demonstraram um total interesse, os nossos diretores coordenaram muito bem suas equipes assim como os cordenadores se empenharam. Todos os professores da rede municipal e estadual estão de parabéns pela dedicação, resgatando assim, a parte cívica do nosso município que, só participávamos, quando Lagoinha ainda era município de Água Branca. Temos que parabenizar Dr. Alcione e toda equipe de secretariado pelo apoio incondicional, pela organização", destacou o secretário Franklin Lima Leal.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp