A Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante patrulhamento na BR-316, em Picos (PI), no último sábado (31), recuperou um veículo furtado há oito anos, na cidade de Salvador (BA).
Na ocasião acima citada, os policiais abordaram um veículo de passeio conduzido por um homem de 46 anos. Ao realizar a verificação dos sinais identificadores do veículo, os agentes identificaram indícios de adulteração, indicando a possibilidade da utilização de instrumentos para suprimir os caracteres originais do veículo.
Após uma análise mais detalhada dos elementos remanescentes, a equipe constatou que os elementos identificadores do veículo, na verdade, correspondiam a outro automóvel, registrado como furtado no município de Salvador, na Bahia, desde 27 de abril de 2016.
Ao ser questionado pelos policiais, o condutor informou que havia adquirido o veículo de uma revenda no município de Campo Grande do Piauí, mediante parcelas e a troca de um veículo e uma motocicleta de sua propriedade. Ele declarou ainda que a transferência do veículo foi feita por um despachante na cidade de Picos, porém não soube fornecer detalhes precisos sobre a revenda ou o despachante.
Diante dos fatos, o veículo e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Picos para as providências legais. A ocorrência, em princípio, foi enquadrada como crime de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, conforme o artigo 311 do Código.