Estudantes da faculdade CET, localizada no bairro Pirajá, zona norte de Teresina, relataram ao Portal R10 o clima de medo e insegurança devido à recente onda de assaltos na frente do campus.
De acordo com relatos de estudantes em uma única semana foram registrados 4 assaltos. O crime mais recente ocorreu na noite de ontem (05). Uma aluna, que não quis ser identificada, teve seus pertences roubados na porta da faculdade. Ela relatou que três suspeitos em um carro participaram da ação.
“Os bandidos já sabem os horários dos alunos e nós estamos em pânico porque não podemos faltar aulas”, disse ao R10 bastante abalada.
A estudante reclamou ainda da falta de segurança nas proximidades da faculdade e que a instituição não busca solução para o problema. “Lá só tem um vigia que nem anda armado. É uma grande sensação de insegurança que vivemos todos os dias. Pagamos uma mensalidade alta em uma faculdade que não oferece o mínimo, que é a segurança nos arredores do campus”, disse.
Procurada pela reportagem, a faculdade CET não se posicionou sobre as ocorrências. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
O comandante do 9ºBPM também foi procurado e disse o seguinte: “sobre o registro é responsabilidade do COPOM. Agora para a Central de Operações registrarem os assaltos é necessário às vítimas comunicarem os fatos ao COPOM. Ligar para o 190”.
Acrescentou ainda: “Nós tomamos conhecimento dos assaltos através da diretoria de centro de ensino, onde reforçamos as rondas e o policiamento na área circunscricional”.