Na contramão do que a população timonense aguardava com a nomeação do suplente de deputado estadual, e ex-comandante do 11º BPM-MA/Timon, Cel Schnneyder ao cargo de subsecretário de segurança do Maranhão, o município de Timon continua assolado por uma assustadora onda de violência, que além do pânico que causa na sociedade, intimida trabalhadores de alternativos, deliverys, comerciantes, e puxa para cima os números da insegurança.
As ações de delinquentes agindo de forma contumaz, de dia e de noite por variados bairros da cidade, notadamente os mais afastados da área central da cidade tem sido estampado diuturnamente em grupos de whatsApp, como se não temessem mais a ação do braço do estado, pois assaltos, execuções em plena luz do dia, disputa voraz entre facções, sequestro, feminicídio, tráfico e outros delitos continuam acontecendo ‘de vento em popa’.
.
Nas redes sociais, a revolta da população é visível. Muitos questionam o descaso do governo do Estado e a falta de ações concretas
O blog do Lucão foi procurado recentemente por um comerciante no sentido de que sua voz pedindo por segurança ecoasse em toda cidade, e que segurança pública pudesse ser presente nas comunidades mais distantes.
“Nos surpreendemos quando o ex-comandante foi nomeado subsecretário de segurança, mas pelo visto o interesse dele é exclusivamente político, porque da forma que se apresenta, ele deixou a segurança de lado para se transformar em cabo eleitoral de candidatos a vereadora e prefeito de Timon”. Comentou o comerciante que pede o anonimato.
Enquanto isso a população timonense treme com a insegurança.
PUBLICIDADE:
— [email protected] (@juvlucas37654) May 29, 2024