O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu as candidaturas de Dr. Corinto Matos e de Valmir de Juracy para prefeito e vice-prefeito de Marcolândia. A coligação “Juntos para seguir avançando” é composta pelos partidos MDB, PP e PSD e formam o grupo situacionista.
Além dos candidatos da chapa majoritária, o TSE também deferiu as candidaturas de 29 nomes que formam a chapa proporcional, que incluem: Antônio José, Dibá, Danierica, Erivan Ramos, Lena, Madalena, Mirian, Junior de Mário, Rafa Som, Rosa Canuto, Lanja Nobre, Chagas Ramos, Stanley, Joseane, Erivan de Aprígio, Reginaldo Costa, Marquinhos Oberice, Marcelo Croa, Irenilda, Luis Carlos, Antônio Carlos, Birica, Carlos Daniel, Dulcicleia, Jaillson, Neném, Poliana, Robério e Célia de Nem que concorrem a uma vaga no legislativo.
Todos os candidatos cumpriram com os requisitos exigidos pela Legislação Eleitoral e estão aptos para concorrerem às eleições municipais previstas para ocorrer no dia 06 de outubro deste ano.
O TSE também reconheceu a legitimidade da coligação e da estrutura partidária que apoia as candidaturas, assegurando que os candidatos podem participar do pleito.
A Justiça Eleitoral tem até o dia 15 de setembro para analisar todos os pedidos de registro e definir se os candidatos estão aptos para concorrer às eleições. Durante esse período, os eleitores podem acompanhar a situação dos candidatos pela plataforma Divulgacand, disponibilizada pelo TSE.