O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior (Progressistas), denunciou ter sido vítima de um atentado supostamente orquestrado pelo ex-prefeito e atual vereador Reidan Kléber (MDB). O incidente aconteceu nesta quarta-feira (11), quando o prefeito estava em um compromisso oficial e fez um pronunciamento nas redes sociais para relatar o ocorrido.
Segundo Valdecir, ele estava a caminho de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) quando parou seu carro para cumprimentar um conhecido. Nesse momento, o veículo do prefeito foi atingido violentamente na traseira por outro carro, que estava em alta velocidade. “Nosso carro estava parado próximo ao meio-fio do lado direito quando sentimos uma forte batida na traseira. Eu, sem entender, abri a porta para saber o que estava acontecendo, quando fui alertado por Renatinho, que estava comigo, que se tratava do Reidan Kléber”, detalhou o prefeito.
O prefeito afirmou que já registrou um Boletim de Ocorrência e está tomando todas as medidas legais para que o caso seja investigado e os responsáveis punidos. Ele também destacou que esta não é a primeira vez que sofre perseguições e intimidações por parte de Reidan Kléber e sua família.
“Gostaria de me dirigir a vocês para tratar de um assunto delicado e preocupante. Quem me conhece sabe que repudio veementemente qualquer tipo de violência. Infelizmente, ontem fui vítima de um episódio lamentável que traz à tona todas as perseguições sofridas por mim por parte desta pessoa, ex-prefeito e vereador desta cidade”, declarou Valdecir em um vídeo publicado nas redes sociais.
O prefeito reforçou seu compromisso com a transparência e a segurança pública, garantindo que todas as providências necessárias estão sendo tomadas para proteger sua integridade e que da sua equipe. “Conto com o apoio e a confiança de cada um de vocês nesta luta contra a violência e a corrupção”, concluiu.
Até o momento, o vereador Reidan Kléber não se pronunciou sobre as acusações. A Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias do incidente e as responsabilidades envolvidas.