Segunda, 06 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Mobilização
07/09/2018 10h31 Atualizada há 3 anos
Por: Bruna Dias

Alunos fazem greve de aula após colegas serem impedidos de ir à escola

Estudantes da Unidade Escolar Professora Isabel Ribeiro de Jesus, localizada no município de Lagoa do Barro, fizeram uma manifestação na quarta-feira (05) e se recusaram a entrar em sala de aula.

O motivo foi o impedimento de colegas que moram na zona rural, de ir à escola por falta de transporte. Segundo o G1, os estudantes informaram que o serviço foi suspenso há duas semanas.

Foto: Ednar Pereira
Foto: Ednar Pereira

"Os motoristas estão três meses sem receber e agora decidiram paralisar. Não é a primeira vez que isso acontece. Início do ano o serviço ficou parado mais de 40 dias e apenas 30% dos alunos frequentaram as aulas, enquanto os demais ficaram prejudicados", contou estudante Ednar Pereira.

Preocupados com os colegas,  os alunos decidiram fazer 'greve de aula' até o retorno do serviço. Dos 220 alunos da escola, mais da metade são da zona rural.

Fraude em licitações

No início do mês de agosto, a Polícia Federal deflagrou a Operação Topique e um dos alvos foi a Secretaria de Educação do Piauí (Seduc-PI). A ação teve o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por fraudes em licitações e desvio de recursos públicos destinados à prestação de serviços de transporte escolar ao Governo do Estado do Piauí e prefeituras municipais, custeadas pelos recursos dos programas PNAT e FUNDEB.

A PF estima que o prejuízo ultrapassa R$ 119  milhões. Na operação foram presos empresários e servidoras da Seduc. 

Outro lado

O Portal R10 não conseguiu contato com nenhum representante da Seduc para comentar o caso dos alunos em greve.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp