O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou os defensores da privatização da Petrobras de "bando de imbecis", durante cerimônia de inauguração do Complexo de Energias Boaventura, em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (13).
“Quantas vezes já disseram que tinha que vender a Petrobras porque o petróleo vai acabar e vamos ficar com uma empresa que não presta para nada. Isso é um bando de imbecil que fala isso. É um bando de imbecil.", disse Lula em discurso.
Ver essa foto no Instagram
Ele ainda ressaltou que a operação Lava Jato tinha como objetivo desmoralizar a petroleira estatal para viabilizar sua venda.
"O dia que acabar o petróleo, a Petrobras será a maior empresa produtora de biocombustível, de etanol e de hidrogênio verde desse país. A Petrobras é mais do que uma indústria de óleo e petróleo, é uma indústria de energia e ela vai produzir o que for necessário”, disse o petista.
A unidade inaugurada nesta sexta-feira (13) foi concebida ainda em 2006 e era conhecida como Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), que foi um dos símbolos da Operação Lava Jato.