Boninho sairá da Globo, onde ficou por 40 anos. Nessa sexta-feira (13), a emissora anunciou, (13), que Rodrigo Dourado, diretor artístico de programas como "Big Brother Brasil" e "Estrela da Casa", assumirá o comando dos realities da empresa.
Neste mês, a Globo iniciou conversas com Boninho, atual diretor de Gênero Reality, para uma nova parceria como talento artístico, com quadros e participações em programas e desenvolvimento de novos projetos, mas o diretor optou por seguir atuando como criador, agora de forma independente.
“Chegou a hora de voar solo. Depois de 40 anos sendo TV Globo, decidi seguir outros caminhos”, anunciou Boninho em rede social.
Durante o período de transição, Boninho dirigirá o especial de Roberto Carlos e, no fim do ano, encerrará, em comum acordo com a Globo, o seu contrato.
Rodrigo Dourado, que assumiu a direção geral do "BBB" há dez anos e, há cinco, a direção artística do principal reality da Globo, será o novo diretor de Gênero Reality.
foi um dos principais responsáveis por trazer grandes realities para o Brasil, além de atuar na criação e desenvolvimento de quadros e programas do formato na TV Globo.
O Big Boss, assim apelidado por sua atuação nas 24 edições do "Big Brother Brasil", esteve à frente de programas como "No Limite", "Hipertensão", "Jogo Duro", "The Voice Brasil", "The Voice Kids" e "The Voice +", "SuperStar" , "Popstar" , "Mestre do Sabor", "Estrela da Casa" e ainda de quadros como "Super Chef" e "Jogo de Panelas".