João Sérgio dos Reis de Souza, de 50 anos, também conhecido como “Paizão”, e seu filho Matheus Farias de Souza, de 21 anos, foram brutalmente assassinados na madrugada desta quinta-feira (19), em um duplo homicídio que chocou o bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus. Ambos eram conhecidos na comunidade pelo restaurante familiar “Restaurante Pai e Filho”, que funcionava na mesma rua onde foram mortos.
No entanto, por trás das redes sociais que mostravam pai e filho trabalhando alegremente, havia um histórico criminoso sombrio que estava sendo mantido em segredo..
Pai foi apontado como chefe de um “tribunal do crime”
João Sérgio dos Reis de Souza já havia sido preso em julho de 2022, acusado de ser o mandante da execução de Fábio da Silva Júnior Farias, de 20 anos, crime ocorrido no conjunto Riacho Doce, também no bairro Cidade Nova. Na época, Fábio foi morto após ser acusado de realizar furtos e invadir um terreno pertencente a João Sérgio. O empresário foi apontado como chefe de um “tribunal do crime”, que atuava aplicando punições violentas a infratores na região.
Mais recentemente, no início de setembro deste ano, João Sérgio voltou a ser preso, desta vez por conduzir um veículo com sinais de identificação adulterados. Ele foi detido durante uma abordagem da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), que identificou as irregularidades no carro.
Filho foi preso por sequestro e extorsão
Matheus Farias de Souza, o filho, também tinha antecedentes criminais. Em janeiro de 2022, ele foi preso por extorsão mediante sequestro. Junto com outros comparsas, Matheus participou do sequestro de três vítimas, que foram mantidas em cativeiro no bairro Puraquequara, na zona Leste de Manaus. Os sequestradores só liberaram os reféns após receberem transferências bancárias.
O duplo homicídio
Na madrugada desta quinta-feira (19), pai e filho foram encontrados mortos dentro de casa, na Rua Seriano, no bairro Cidade Nova. Ambos apresentavam várias perfurações de arma de fogo, em um crime que as autoridades acreditam ser um acerto de contas. No local, as vítimas foram alvejadas diversas vezes: João Sérgio com seis tiros e Matheus com 14.
Um terceiro homem, identificado como Isaac Melo Paixão, de 24 anos, também foi baleado, mas sobreviveu e foi levado ao Hospital Platão Araújo.
Até o momento, as motivações por trás do duplo homicídio são desconhecidas, mas as autoridades suspeitam que o crime tenha relação com o passado criminoso das vítimas. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está investigando o caso.
PUBLICIDADE:
— [email protected] (@juvlucas37654) May 29, 2024