Sábado, 25 de Janeiro de 2025
Portal R10
Sábado, 25 de Janeiro de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Teresina Teresina
26/09/2024 14h45
Por: Cristina

Campanha de Fábio Novo aposta em voto casado para impulsionar vitória no primeiro turno em Teresina

Com a reta final da campanha eleitoral em Teresina, os próximos dias serão decisivos para os candidatos que buscam consolidar suas posições na disputa pela prefeitura. A corrida está polarizada entre Fábio Novo (PT) e Sílvio Mendes (União Brasil), como apontam as pesquisas de opinião. Para fortalecer a campanha, o governador Rafael Fonteles se reuniu nesta quarta-feira (26) com candidatos a vereador para definir estratégias e impulsionar a candidatura de Fábio Novo.

A principal orientação da reunião foi reforçar a estratégia do voto casado, ou seja, que os candidatos a vereador peçam votos não apenas para si, mas também para o candidato a prefeito Fábio Novo. A ideia é que eleitores que apoiam os vereadores também votem no candidato majoritário da chapa. Essa prática visa garantir uma base sólida de votos para Fábio Novo, crucial para tentar vencer a disputa ainda no primeiro turno.

Campanha de Fábio Novo aposta em voto casado para impulsionar vitória no primeiro turno em Teresina

O vereador Vinicius Ferreira (PSD), presente na reunião, destacou o entusiasmo do governador e a importância da união dos palanques. "A orientação é que o vereador peça o voto casado, com o voto para o Fábio. O governador está entusiasmado, liderando essa locomotiva da vitória, e acreditamos que essa será a chave para vencer no primeiro turno", afirmou.

A campanha de Fábio Novo, agora focada em consolidar essa estratégia, está atenta à necessidade de manter a união entre as chapas proporcionais e majoritárias. Nos últimos dias antes da eleição, será fundamental evitar dissidências e garantir que as bases eleitorais permaneçam alinhadas. Porém, a busca por adesões e apoios pode se intensificar, especialmente na última semana da disputa, aumentando a pressão sobre coligações e lideranças locais.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp