O crime contra o agrônomo do ITERMA aconteceu na última segunda feira dia 23.09.2024 na praça São José em Timon, quando a vítima estava num restaurante, momento em que chegaram dois indivíduos numa moto, um deles desceu da moto e foi a mesa onde a vítima estava abordou-a e em seguida efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo-a no peito, a vítima não resistiu e faleceu no local.
Faccionados
Após tomar conhecimentos do crime a DHPP de Timon passou a diligenciar na elucidação do fato. Foram ouvidas testemunhas e amigos da vítima. E desde a data do fato vinha fazendo levantamento de câmeras para coleta de imagens. Hoje chegamos no ponto de partida dos autores e também local para onde se deslocaram após crime. Um ponto sensível do bairro cidade nova, conhecido pela venda de drogas e intensa presença de faccionados.
Local monitorado
Foi realizado levantamento do local e após constatado que a moto utilizada no crime estava no local foi montada operação conjunta com a policia militar, tendo sido feito cerco no local e com sucesso foram encontradas a moto utilizada no crime, a provável arma utilizada pelos autores, além de outros objetos roubados, celulares, moto e substâncias entorpecentes.
No local foram presas ao todo seis pessoas, sendo que quatro deles menores de idade e dois maiores, com eles foi encontrado: Motos com registro de roubo, pistola G2C calibre 9mm com o ocorrência de roubo, drogas(cocaína, crack, e maconha), dinheiro, e celulares de origem duvidosa.
Menores
Dois dos conduzidos menores de idade, ambos com 17 anos, são os suspeito da prática do crime ora investigado. Contra um deles já havia mandado de busca e apreensão em razão de outras práticas de crime análogo a latrocínio acontecido no mês de julho do corrente ano e apurado pela DHPP.
Autuados
Todos foram autuados; os maiores de idade no flagrante e os menores por Ato Infracional nos crimes de: tráfico de drogas, receptação, posse de arma de fogo, e corrupção de menor de 18 anos.
Suspeita de latrocínio
A motivação do crime ainda está em investigação, mas as suspeitas são de que o autor tentou realizar um assalto contra a vítima e esta acabou fazendo algum movimento que tenha provocado no autor a reação, momento em que desferiu o tiro na vítima.
Adolescente de 17 anos já tem 3 homicídios
Segundo informações da polícia civil, um dos menores apontado como executor do agrônomo do ITERMA, já matou nesse ano de 2024:
Francisco George, 15 anos na Cidade Nova 1, no dia 25/04/2024;
matou o Sr. Raimundo, 50 anos no Parque Aliança no dia 23/07/2024,
e havia sido apreendido pela DHPP por tráfico de drogas e foi colocado em liberdade.
Apoio
Durante a investigação e execução da operação de hoje a DHPP contou com o apoio do CIPC (inteligência da PC Timon) e da PMMA Timon (11° e 47° BPM).
PUBLICIDADE:
— [email protected] (@juvlucas37654) May 29, 2024