O governador do Piauí, Rafael Fonteles, comentou nesta sexta-feira (27) sobre o cenário eleitoral em Teresina, destacando a campanha propositiva de Fábio Novo (PT) e criticando a postura da oposição, que, segundo ele, tem recorrido a ataques pessoais. "Nossa base está unida, engajada e alegre, fazendo uma campanha propositiva, diferente do outro lado que partiu para a baixaria em função do desespero", afirmou o governador.
As declarações foram dadas durante a inauguração da reforma do Lar da Criança Maria João de Deus, em Teresina. Quando questionado sobre a disputa na capital, Fonteles demonstrou otimismo, afirmando que Fábio Novo deverá vencer as eleições ainda no primeiro turno. "Todas as pesquisas apontam para isso. Temos um agregador que faz a média de todos os institutos, e elas revelam a vitória de Fábio no primeiro turno. Mas, claro, a decisão é do povo", ressaltou.
A disputa em Teresina está polarizada entre Fábio Novo (PT) e Sílvio Mendes (União Brasil), que competem diretamente pela preferência do eleitorado da capital.