Gusttavo Lima deixou o Brasil neste domingo (29) após uma estadia relâmpago no país. O cantor, indiciado por lavagem de dinheiro na operação Integration, veio ao Pará para uma dobradinha de shows neste fim de semana. Ao Notícias da TV, a equipe do artista confirmou que ele já está novamente nos Estados Unidos com a família.
A Polícia Civil de Pernambuco o inidiciou após a apreensão de R$ 150 mil na sede da Balada Eventos e Produções, empresa de shows de Gusttavo Lima em Goiânia. As informações foram divulgadas pelo Fantástico, na Globo, que divulgou neste domingo (29) a documentação do caso.
Ainda houve 18 notas fiscais fracionadas, emitidas no mesmo dia para a Pix 365 (Vai de Bet), da qual ele é sócio. A empresa também faz parte das bets investigadas na operação. De acordo com a reportagem, foram repassados mais de R$ 8 milhões pelo "uso de imagem e voz do cantor".
O indiciamento aconteceu em 15 de setembro, antes da prisão dele ser decretada e, em seguida, revogada pelo TJ-PE. Agora, cabe ao Ministério Público decidir se denuncia ou não Gusttavo Lima à Justiça. A defesa do cantor nega que existam irregularidades em suas movimentações.