O Vitória recebeu nesse domingo (09), no Barradão, o Vasco da Gama no famoso "jogo de seis pontos". O clima tenso tomou conta da partida, que apenas teve seu gol na reta final. Vitória venceu com gol de Erick, aos 27 minutos do segundo tempo.
Léo Gomes acertou passe nas costas da zaga e deixou Erick na cara de Martin Silva. O atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro para abrir o placar: 1 a 0.
Logo após o gol, dois jogadores foram expulsos. Yago Pikachu e Lucas Ribeiro discutiram, no momento de a bola ser colocada no centro do campo para reiniciar a partida. Após o bate boca, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior colocou os dois para fora.
Jogadores do Vasco tiveram que segurar Yago, que tentava ir para cima de Lucas. Todos os reservas, de ambas equipes, correram para a porta dos vestiários, até que a polícia chegou para tentar acalmar os ânimos. A partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos.
O Vasco agora soma sua terceira derrota seguida, e está na 16ª colocação, com 24 pontos. O Vitória, com os 3 pontos, alcançou 29 e ocupa a 12ª posição.
Na próxima rodada, o Vasco tem clássico contra o Flamengo, sábado, 15/09, às 19h, no Estádio Mané Garrincha. O Vitória, também no sábado, visita o Ceará, às 16h.