Sábado, 15 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Lagoinha do Piauí

Lagoinha do Piauí

Mysael Santana Correspondente do município.
Cidades - Educação

Postada em 10/09/2018 ás 12h10 - atualizada em 10/09/2018 ás 15h04

Publicada por: Mysael Santana

Educação de Lagoinha do Piauí mais uma vez se torna destaque nacional
Educação de Lagoinha do Piauí mais uma vez se torna destaque nacional
Educação de Lagoinha do Piauí mais uma vez se torna destaque nacional

Mysael Santana

A educação de Lagoinha do Piauí mais uma vez se torna destaque nacional. A nova gestão do município tem se empenhado cada dia para o desenvolvimento na área. O prefeito Dr. Alcione Barbosa juntamente com o secretário de Educação Franklin Lima Leal e toda equipe do órgão, têm se esforçado em fazer uma modificação geral na educação. Lagoinha foi destaque no site oficial do CONVIVA nacional por conta do resultado do IDEB.

"Todo final depende do começo", acredita o dirigente de educação de Lagoinha do Piauí.

“Acredito que só conseguimos os avanços atuais porque iniciamos nossa gestão em 2017 com clareza nos objetivos que deveriam ser alcançados. Afinal, todo final depende do começo: desde que soubemos que assumiríamos a secretaria, organizamos nossa rotina, traçamos metas para a equipe e procuramos trabalhar de forma coletiva. Utilizamos muito a plataforma Conviva para isso e vimos como nosso esforço de incluir os dados no sistema não foi em vão. Acompanhamos sistematicamente o andamento da rede, como fluxo e aprendizagem, e pretendemos fortalecer a formação dos professores para que os avanços do IDEB sejam mantidos e até melhorados. Enquanto a nossa meta de 2017 era de 5,2 para os anos iniciais, alcançamos 6,1. Para os anos finais, era 4,6 e chegamos em 5,0 no IDEB.

Fonte do gráfico: QEdu.org.br. Dados do Ideb/Inep (2017).

"Quando fomos finalistas da ação de Reconhecimento do Conviva em 2017, a equipe se uniu e acreditou ainda mais que os avanços eram possíveis. Nosso município tem menos de 3 mil, mas está entre os 6 melhores índices do estado. Pretendemos compartilhar esses resultados com as escolas, comemorando os avanços e fazendo planejamento consistente para 2019.” Depoimento de Franklis Lima Leal Pinheiro, Dirigente Municipal de Educação de Lagoinha do Piauí.

Fonte: ASCOM/PM

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium