Domingo, 26 de Janeiro de 2025
Portal R10
Domingo, 26 de Janeiro de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Piauí Piauí
16/10/2024 08h45 Atualizada há 3 meses
Por: Bruna Dias

Perícia confirma que irmãos comeram cajus envenenados em Parnaíba

Foi concluída nessa terça-feira (15), perícia realizada pelo Laboratório de toxicologia forense do Instituto Médico Legal (IML), onde comprova que os cajus ingeridos por dois irmãos em Parnaíba estavam envenenados.

Segundo o diretor do IML, o médico Antônio Nunes, os cajus continham terbufós, uma substância tóxica, da classe dos organofosforados, utilizado como inseticida e nematicida (pragas de plantas). A substância é semelhante ao "chumbinho", porém mais nocivo.

Perícia confirma que irmãos comeram cajus envenenados em Parnaíba

João Miguel da Silva, de 7 anos, morreu no dia 28 de agosto, e Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos, continua internado.

O caso

A suspeita do crime, vizinha das crianças, identificada como Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, está presa. Ela teria entregue um saco de caju para um dos meninos, que ao chegar em casa, comeu a fruta com o irmão. 

A mãe das crianças relatou que eles saíram para brincar, e momentos depois, o filho mais novo chegou relatando que não estava se sentindo bem. Ele foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e, logo depois, o filho mais velho começou a apresentar os mesmo sintomas, e também deu entrada na unidade de saúde. 

Testemunhas relataram à polícia que a suspeita do crime tem conflitos com a vizinhança e de que, frequentemente, animais aparecem supostamente envenenados e mortos nas proximidades da casa da investigada.

No imóvel da mulher foram encontradas provas. Diante dos fatos presenciados pelos policiais durante o cumprimento do mandado, eles fizeram a prisão em flagrante dela. Um gato com sinais de envenenamento foi também encontrado próximo à casa da investigada. 

Fonte: G1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp