Francisco de Assis, acusado de matar a idosa Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (24) em Teresina. Contra ele, já havia um mandado de prisão em aberto. A prisão ocorreu no momento em que Francisco deixava um shopping na capital.
De acordo com a filha da vítima, Francisco mantinha um relacionamento com a idosa e morava na casa dela. Ele estava sendo procurado após solicitação do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação.
Francisco foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde passou por audiência de custódia. Ele deverá ser transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Entenda o caso
Na noite de segunda-feira (21), Maria de Jesus dos Santos foi encontrada morta em sua residência, no Parque Brasil III, zona norte de Teresina. O corpo apresentava sinais de violência, com as mãos e pés amarrados, e foi descoberto por vizinhos, que acionaram a Polícia Militar. Marcas de sangue foram encontradas espalhadas pela casa, junto com um lençol ensanguentado.
Testemunhas relataram que Francisco, que havia começado um relacionamento com a vítima recentemente, foi visto saindo da casa por volta das 15h no carro da idosa.