Segunda, 21 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Francisco Myller
Francisco Myller Correspondente do município. Acadêmico do curso de letras inglês (UFPI)
Cidades Eventos
11/09/2018 16h29 Atualizada há 3 anos
Por: Jô Mendes

São Gonçalo do Piauí realiza 1° Edição do Rockentura

São Gonçalo do Piauí realiza 1° Edição do Rockentura

São Gonçalo do Piauí realizou neste fim de semana 1° Edição do Rockentura. 

Um evento marcado por boa música encantou a todos os presentes no último sábado dia (07), na cidade de São Gonçalo do Piauí. Se apresentaram no palco do 1° Rockentura o melhor do rock nacional e MPB local. Artistas como o cantor Felipe Cerqueira, Sandro Moura de Teresina e a Banda SK85 couver oficial do Charles Brown Jr. de Fortaleza Ceará, deram um show relembrando músicas de artistas nacionais e internacionais. Os idealizadores do evento (Cris; Francisco; Brenda; Letícia; De Jah Locutor e o poeta escritor e compositor Natan Sousa), buscam resgatar o rock e a música MPB entre os jovens da cidade. 

Patrocínios: Caio Gutierre; Mercadinho São José; ex prefeito Pedro do Nino; Prefeitura Municipal de São Gonçalo; Vereador Luiz Raimundo; Professor Izanio; Gráfica Rio Mulato; Welison Gomes; Gráfica Express.

Continua depois da publicidade

O evento teve  o apoio:da Secretária Municipal de Educação de São Gonçalo Lucileide Monteiro.

NO CALOR DE UMA NOITE

No último dia 07, no calor de uma noite de setembro, em São Gonçalo do Piauí, em um clube com nome pra lá de rock in roll, o Fumacê Clube, três ou mais gerações se encontraram para louvar a amizade e a vida através do primeiro show de rock da cidade. Chris Ramone, o criador do evento, e Francisco Myller, um dos organizadores, deram suporte para que uma página importante da história cultural desta terra fosse virada. O Rockentura SG já nasceu predestinado a ser grande: conseguiu alegrar quem ali estava, despertou o desejo de continuidade e alimentou a memória coletiva. 

Sandro Moura, músico de renome no Piauí, Felipe Cerqueira e banda “Retroativa”, grata revelação da nossa música, e a banda SK85, cover oficial do Charlie Brown Jr, “destruíram” a noite com uma generosa amostra do que há de melhor no rock nacional e internacional. O homenageado foi o Chorão, figura ímpar do rock nacional.

Como se tudo isso não bastasse, Mariel, ouro da casa, engrandeceu o evento com dueto marcante no palco, juntamente João, vocalista da banda SK85. Muitos foram os protagonistas daquela bela noite: Manoel D’Jah numa locução marcante, Brenda e sua energia contagiante, Ninja e sua disponibilidade de amigo, sem contar o apoio fundamental de Caio Gutierri, Pedro do Nino, Gráfica Rio Mulato, Welyson Gomes, criação digital, Editora Transcendência e tantos outros.

A mim, fica o agradecimento por ter participado da criação deste capítulo musical nesta terra, com a forte impressão de que Belchior, tão bem interpretado na abertura do evento por Sandro Moura, é quem melhor nos ensina: “a felicidade é uma arma quente". 

 Vida longa ao Rockentura SG!

 Nathan Sousa

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp