Terça, 05 de Novembro de 2024
Portal R10
Terça, 05 de Novembro de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Esportes
R10 Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.
Esportes Esportes
28/10/2024 17h11
Por: Bruna Dias

Torcida do Botafogo está proibida de ir ao jogo contra o Peñarol no Uruguai, diz ministro

A torcida do Botafogo teve sua presença vetada no segundo jogo da semifinal da Libertadores contra o Peñarol, na próxima quarta-feira (30), no Campeón del Siglo, em Montevidéu. A Associação Uruguaia de Futebol proibiu a ida dos alvinegros após o clube aurinegro alegar falta de segurança para receber os brasileiros em razão do episódio de violência que terminou com a prisão de mais de 250 torcedores do Peñarol no Rio, na última semana. A informação foi confirmada nesta segunda (28) por Nicolas Martinelli, ministro do interior do Uruguai. 

"Diante dos incidentes violentos ocorridos no Rio de Janeiro ocorridos na partida de ida da Copa Libertadores entre Peñarol e Botafogo, decidimos proibir a entrada dos torcedores do Botafogo no Estádio Campeón del Siglo na partida de volta em Montevidéu. Essa medida responde às razões de segurança e busca evitar novos distúrbios entre as torcidas de ambas as equipes", escreveu o ministro.

Torcida do Botafogo - Foto: Vítor Silva / BFR
Torcida do Botafogo - Foto: Vítor Silva / BFR

O pedido pelo veto aos botafoguenses se deu por causa briga protagonizada por torcedores do Peñarol na última quarta-feira (23), na praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio, que terminou com a detenção de mais de 250 uruguaios. Por lá, a narrativa é de que a confusão começou por culpa dos brasileiros. O Peñarol, inclusive, assumiu a defesa dos 21 torcedores que ainda estão presos no Rio.

Em sua justificativa para proibir a presença dos alvinegros, o clube uruguaio afirmou estar preocupado com a segurança e disse temer confrontos nos arredores do Campeón del Siglo. O discurso foi acatado pela Conmebol e as autoridades locais.

Fonte: O Dia
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp