A Polícia Civil do Maranhão por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/TIMON), juntamente com o NIP(Núcleo de Inteligência/18ªDRPC), na tarde desta sexta-feira (01/11) realizou uma operação policial no bairro São Francisco, local conhecido por Beira da Linha, em Timon, e apreendeu um adolescente de 17 anos envolvido na morte de Joycilene Nascimento Silva, 32 anos, morta com requintes de crueldade na noite de 04/09/2022.
Prisão de traficante em flagrante
Durante a ação os policiais prenderam P.S.O.L. que estava traficando drogas com o adolescente. 34 porções de maconha e dinheiro trocado foram apreendidos.
Ambos foram autuados por tráfico de drogas.
O caso JOYCILENE
Joycilene Nascimento Silva, 32 anos, dona de casa, mãe de 5 filhos menores, que foi torturada com socos, chutes, queimada, cabelos cortados, morta a pauladas e teve o corpo jogado no rio Parnaíba, sendo localizado dias depois na margem do estado do Piauí.
Rede Nacional
Na época a DHPP/TIMON foi responsável pelas investigações iniciais que resultou na prisão de um maior e na apreensão de duas adolescentes. O crime foi passado em rede nacional pela crueldade que fizeram com a jovem que não era envolvida com criminalidade.
Joycilene foi morta por engano, pois segundo a polícia a mesma não era faccionada, tampouco tinha envolvimento com a criminalidade.
Crime Bárbaro
O Clube de Reggae, reduto de facção era o local onde Joycilene e a irmã foram se divertir. No final, integrantes de facção abordaram a vítima e lá próximo iniciaram as torturas. Levada de moto para a beira do rio Parnaíba, foi novamente torturada até ser espancada com pauladas e jogada no rio.
Os autores, após o crime foram comemorar.
Com exceção do adolescente, um a um os autores foram identificados e presos, tendo a imprescindível participação da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI/Timon) e do 7° DP de Teresina-PI.
PEDRO VICTOR DA SILVA PINTO
Em decisão judicial datada em 17/09/2024, um dos autores, réu confesso do crime, foi posto em liberdade pela justiça após falha da própria justiça.
PEDRO foi preso no Piauí no dia 05/10/2022 e esquecido, embora tenha sido comunicado sua prisão no dia da prisão e nos autos do Inquérito Policial. Teve o processo suspenso e recentemente ganhou liberdade por falha do estado.
Duas adolescentes envolvidas no crime estão apreendidas em São Luís-MA.
A DHPP, 18ªDRPC, NIP, NOC, GPE e DAI tem intensificado ações de enfrentamento às facções criminosas, homicídios, tráfico e roubos.
PUBLICIDADE: