Sábado, 14 de Dezembro de 2024
Portal R10
Sábado, 14 de Dezembro de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política Política
01/11/2024 20h50
Por: Jornalista Milton Atanazio

O Cazaquistão busca aumentar o volume do tráfego de carga para 10 milhões de toneladas

O vice-ministro das Relações Exteriores do Cazaquistão citou dados sobre o crescimento do tráfego de carga ao longo do Corredor do Meio. De acordo com vice-presidente ,nos primeiros oito meses de 2024, o volume do tráfego de carga ao longo dessa rota aumentou 70%, chegando a 3,3 milhões de toneladas.

O Cazaquistão busca aumentar o volume do tráfego de carga para 10 milhões de toneladas

O Corredor do Meio, conforme acrescentou o vice-ministro das Relações Exteriores, faz parte da iniciativa “Um Cinturão, Uma Rota” da China, além de coincidir com a iniciativa Global Gateway da União Europeia.
O vice-ministro também falou sobre o trabalho das empresas europeias no setor ferroviário do Cazaquistão.

Falando sobre a cooperação com a União Europeia, Kuantyrov disse que o Cazaquistão está pronto para fornecer e está fornecendo a maioria dos minerais essenciais de que a UE precisa. O principal objetivo do Cazaquistão, como acrescentou o vice-ministro, não é apenas a extração de minerais essenciais, mas também seu processamento profundo no território da república.

O vice-ministro também informou sobre um projeto de US$50 bilhões para produzir hidrogênio “verde” na região de Mangistau.

“Esse é um projeto muito grande, que tem um enorme potencial de exportação para a mesma Europa, incluindo a Alemanha”, disse Kuantyrov.

Referência:
De acordo com o Banco Mundial, o Corredor Médio consiste em uma ferrovia que conecta a China e o Cazaquistão por meio da estação ferroviária da fronteira de Dostyk ou do ponto de passagem da fronteira de Khorgos e, em seguida, atravessa o Cazaquistão por ferrovia até o porto de Aktau e cruza o Mar Cáspio até o porto de Baku/Alyat.

Depois disso, a rota do corredor passa pelo Azerbaijão e pela Geórgia por via férrea e, em seguida, continua por via férrea para a Europa via Turquia ou cruza o Mar Negro.

*Com informações da Embaixada do Cazaquistão no Brasil. Foto: Divulgação

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp