A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, nesta terça-feira (5), a prisão preventiva de um homem de iniciais D.J.A.V., de 46 anos, em Coivaras. Ele é acusado de lesão corporal praticada contra mulher, por razões da condição de sexo feminino e tortura, como forma de aplicação de castigo pessoal, contra criança portadora de deficiência física.
De acordo com o delegado André Moreno, o suspeito já estaria aplicando castigos intensos às duas crianças por cerca de sete anos. As crianças em questão são seus filhos e foi apurado que apanhavam várias vezes durante a semana, tendo o autor cuidado para não deixar marcas e levantar suspeita.
Após investigação e rápida representação da autoridade policial, houve a prisão. O indivíduo já foi interrogado e o procedimento será concluído em breve.
“O caso em questão choca bastante, em razão da idade das crianças, 7 e 13 anos. Aproveitamos o ensejo pra agradecer o trabalho do Conselho Tutelar e psicólogos do município de Coivaras, agindo ativamente e procurando as autoridades para que as investigações fossem iniciadas”, comentou.
A Delegacia de Altos reafirma seu compromisso em combater a violência doméstica de gênero contra as mulheres, assim como repudia de forma veemente qualquer abuso contra pessoas portadoras de necessidades especiais.