O caminhoneiro Marcos Fortes de Sousa, vai passar por audiência de instrução e julgamento no próximo dia 28 de novembro. Ele é acusado de matar a ex-esposa e o enteado, de 14 anos, queimados em Altos, no dia 03 de maio de 2024.
Marcos está preso na enfermaria da Cadeia Pública de Altos. Ele teria conseguido a condição de prisão domiciliar, mas a equipe multidisciplinar da penitenciária não encontrou local ou familiares para o receberem.
Em 03 de maio deste ano, uma mulher, identificada como Helioene Viana, de 38 anos, foi brutalmente assassinada com golpes de faca em sua residência, localizada no centro da cidade de Altos. O suspeito do crime é seu ex-companheiro, conhecido apenas como Marcos, que também ateou fogo à casa, causando ferimentos em seu filho adolescente e uma idosa que estavam no local.
De acordo com informações preliminares, o crime teria sido motivado pela recusa do agressor em aceitar o término do relacionamento com Helioene. Testemunhas relataram que Marcos invadiu a residência na Avenida Nossa Senhora de Fátima, desferindo os golpes fatais na vítima e provocando o incêndio.
Após o ato, o agressor tentou tirar a própria vida, jogando-se na frente de um veículo e, em seguida, tentando cortar o próprio pescoço.