Comerciantes do bairro Parque Piauí, que têm estabelecimentos próximo ao mercado público do bairro, estão reclamando da constante falta de energia que tem causado prejuízos aos mesmos.
Um deles, é a proprietária de uma academia, que há três meses tenta resolver o problema com a Equatorial Piauí e não consegue solução.
"De três meses para cá essa é a vigésima vez ou mais que está faltando energia total na academia", iniciou. "Semana que vem tenho que pagar um talão de energia de quase seis mil reais e como é que pago um talão desse se praticamente quinze dias do mês eu não trabalho", declarou.
"Nós temos um transformador que tem mais de 40 anos. Só eu, tenho 44 anos que moro no Parque Piauí e o transformador é de quando o Parque Piauí foi fundado, e eles não trocam não aumentam a questão da rede elétrica. E toda essa quadra, que é uma quadra comercial está sendo prejudicada", relatou a empresária.
“Eu como pequena empresária, vou acabar quebrando por não ter como trabalhar”, completou.
O que diz a Equatorial
*Nota de Esclarecimento*
Sobre as oscilações de energia em uma área do bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina, a Equatorial Piauí informa que na última quinta-feira (7), enviou equipes ao local para realizar os devidos reparos e manutenções na rede elétrica com objetivo de melhorar a qualidade da energia que chega até os consumidores. As ações incluíram poda de árvores que estavam em contato com a rede elétrica, instalação de espaçadores que evitam o contato entre cabos, além de manutenções no transformador que atende a área.
A Distribuidora ainda comunica que fez contato presencialmente com alguns moradores do local para informar sobre as ações realizadas e que segue acompanhando de perto o desempenho do fornecimento de energia na região após a realização das ações de melhoria.