As eleições para a escolha da nova presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí, previstas para o próximo ano, estão movimentando lideranças do partido. No entanto, o deputado estadual Dr. Vinícius afirmou, em entrevista nesta terça-feira (12), que seu nome não está entre os possíveis candidatos ao comando da sigla.
“Meu nome não está colocado como presidente do PT. Estamos discutindo o partido como um todo após as eleições, especialmente com as dificuldades enfrentadas no centro-sul do país em algumas prefeituras. No Piauí, o PT permanece forte, e o momento é de diálogo com as regionais para escolhermos um nome que represente bem o interior na gestão estadual”, disse o deputado.
Dr. Vinícius destacou que seu papel no partido, como líder do governo, é manter um diálogo com as lideranças e pré-candidatos, reforçando o alinhamento do PT estadual. Ele ressaltou que não pretende deixar a liderança do governo na Assembleia Legislativa, onde segue comprometido com a missão de fortalecer o partido nas bases locais.
“O curso natural é permanecer na liderança. Meu objetivo é dialogar com os candidatos e as bases do interior, para que o partido saia ainda mais fortalecido”, concluiu o parlamentar.