Sábado, 15 de Março de 2025
Portal R10
Sábado, 15 de Março de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Francisco Rocha
Francisco Rocha Francisco Rocha é blogueiro do Município de Cabeceiras do Piauí
Cidades Soltura
13/09/2018 14h44
Por: Francisco Rocha

Testemunhas somem e acusados de assassinar advogado Ozires Neto são soltos

Em sua decisão, o juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, determinou a soltura de José Rodrigo Oliveira Neto, vulgo “Palito”, e de Francinaldo Santos Batista, ambos acusados de assassinar a tiros o advogado Ozires de Castro Machado Neto durante um assalto no bairro Saci, zona Sul da Capital. O crime ocorreu em setembro do ano passado.

A soltura do réus ocorreu após a realização de uma terceira audiência de instrução e julgamento, quando três testemunhas não compareceram. Quase um ano após o crime, o magistrado entendeu que há “excesso de prazo” na prisão dos acusados. Das três testemunhas que faltaram, duas são moradoras do bairro Saci, e presenciaram o crime. Ambas se mudaram para fora do estado, uma para o Rio Grande do Norte, inclusive já foi localizada pelo Ministério Público, e a segunda, que se mudou para Brasília, ainda não teve o seu paradeiro identificado. A terceira testemunha é um homem identificado como Francisco Petrônio, que teria intermediado o veículo para prática do assassinato.

Testemunhas somem e acusados de assassinar advogado Ozires Neto são soltos

Segundo informações repassadas para o promotor do caso, Antonio Moura, esse homem teria sido ameaçado pelos réus, e por isso foi morar em São Paulo. Ninguém sabe seu paradeiro.O promotor explica que o trabalho segue para localizar as testemunhas.

“São pessoas que o Ministério Público não pode prescindir do depoimento delas porque são testemunhas oculares do fato, as duas que moravam no Saci, e o depoimento delas é muito importante. A testemunhas de Natal, ela já forneceu endereço e já está nos altos, e a de Brasília e São Paulo nós estamos pesquisando para fornecer ao juiz e no caso em relação pelo menos as duas testemunhas oculares, se o Ministério Público conseguir ouvir pelo menos uma delas já estará satisfeito”, afirmou.

O advogado foi morto quando estava em seu carro parado na rua onde morava, no Saci. Os dois criminosos estavam escondidos na mureta de uma escola quando avistaram a vítima e decidiram realizar o crime.

Imagens de câmeras de segurança mostram Ozires de Castro dentro do veículo onde estaria manuseando celular, sendo que nesse momento, Francinaldo, conhecido como o “Neném”, se aproxima e após uma suposta reação da vítima efetua disparos.

Em um vídeo gravado no dia de sua prisão, “Neném” confessou participação no crime. “Foi ele [Ozires]..Nós chegamos e ele reagiu ao assalto. O menino [comparsa] pediu primeiro o celular dele, aí não deu {…}, aí ele mandou atirar, aí foi…Mas eu, eu atirei já puxando o celular na mão”, disse o criminoso.

Ontem (12) aconteceu a missa de um ano pelo falecimento do advogado. Com medo de represálias e revoltados com a soltura, os familiares da vítima não quiseram gravar entrevista.

Fonte: Longah.com
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp