Dando continuidade à série de entrevistas com prefeitos eleitos e reeleitos no Piauí, o Portal R10 recebeu Gerlane Cabral (MDB), eleita prefeita de São Gonçalo do Piauí. A conversa foi conduzida pela diretora de conteúdo, Elayne Amorim, diretamente dos estúdios do portal.
Nas eleições de 2024, Gerlane Cabral fez história ao conquistar 51,92% dos votos (2.399 votos), tornando-se a primeira mulher a assumir a prefeitura do município. Durante a entrevista, ela compartilhou sua trajetória política e seu compromisso com o desenvolvimento da cidade.
“Essa trajetória começou bem antes. Há mais de 22 anos trabalho ajudando as pessoas da forma que posso. Em 2016, fui candidata a vice-prefeita, mas não vencemos. Mesmo assim, continuei ao lado da sociedade. Em 2020, me candidatei a vereadora pelo MDB e fui a mais votada do município. Agora, Deus me deu a oportunidade de ser prefeita, e a partir de 2025 vamos fazer um trabalho transformador”, declarou Gerlane.
Um dos destaques da entrevista foi o compromisso de Gerlane em criar a Secretaria da Mulher no município, priorizando políticas públicas voltadas para a valorização e o apoio às mulheres.
“Durante a campanha, reafirmamos o compromisso de criar a Secretaria da Mulher. É uma das nossas prioridades, e vamos trabalhar com muita dedicação para implementá-la em 2025. Queremos políticas públicas que atendam às demandas das mulheres de São Gonçalo do Piauí”, destacou.
Graduada em Serviço Social, Gerlane Cabral tem 48 anos, é casada e assume a gestão ao lado de seu vice-prefeito, Edinho (PSD). Com uma trajetória marcada pela proximidade com a população e dedicação ao bem-estar coletivo, ela reforçou seu compromisso de transformar São Gonçalo do Piauí em um município mais inclusivo e próspero.
A entrevista reforça o protagonismo feminino na política local e a expectativa de um mandato que priorize o diálogo, o desenvolvimento social e a valorização das mulheres.
Ver essa foto no Instagram