Uma Operação Policial envolvendo policiais civis e militares de Timon-MA resultou na prisão de três faccionados que haviam acabado de tentar matar um adolescente de 16 anos. A ação policial ocorreu por volta das 10 horas desta segunda-feira (25/11) na Vila Monteiro.
Dinâmica
Três indivíduos sendo um maior de idade e dois adolescentes, residentes nos Residenciais Lourival Almeida e Julia Almeida, foram até a Vila Monteiro, local de predomínio da facção rival a que pertencem e invadiram a residência da vítima que teve que fugir pulando muros. Os criminosos efetuaram disparos que atingiu de raspão a perna da vítima.
'Pinote'
No momento da tentativa de homicídio, policiais civis da DHPP-TIMON diligenciavam no local e tentaram abordar os três sujeitos, os quais invadiram residências para tentar se evadir.
Ação Conjunta PC-MA e PM-MA/Timon
Outra equipe da DHPP juntamente com policiais do NIP (Inteligência) e guarnições da Polícia Militar do 11°BPM (Força Tática, Esquadrão Águia, ALI e DIAE) foram acionadas e cercaram o quarteirão, iniciando uma varredura nas residências tendo localizado os três criminosos e duas armas, sendo um revólver calibre. 38, municiado e um simulacro de pistola.
Missão 'Exterminar'
Para os policiais, o trio confessou que o objetivo era matar um "sujo", termo utilizado por faccionados para se referir a rival.
Deboche
Na Central de Flagrantes o trio zombou da prisão fazendo gestos com as mãos em menção a facção criminosa que atuam.
Quando apresentado um mandado de apreensão expedido pela justiça da Infância e juventude para um dos adolescentes o mesmo disse aos policiais que o "DOUTOR COSTA É UM PAI". Se referindo ao juiz da vara de execução dos adolescentes em São Luís-MA.
Adolescentes Faccionados
Somente neste mês de novembro a DHPP-TIMON apreendeu 5 adolescentes envolvidos com facções, homicídios, tráfico de drogas e roubos em Timon.
Reincidentes Contumazes
Dos três conduzidos de hoje, o maior de idade de iniciais J.V.F.S., foi preso em 26/02/2024 e solto dois dias depois, em 28/02/2024. Sendo preso novamente em 18/03/2024 (menos de um mês de liberdade), onde colocou tornozeleira eletrônica como medida cautelar e retirou a tornozeleira em 12/11/2024 (menos de 15 dias) e agora foi novamente preso.
Mandado de internação
Quanto aos adolescentes, ambos com 17 anos de idade, um deles foi apreendido somente em 2024 três vezes (09/02/2024, 13/02/2024, 09/05/2024) sendo a apreensão de hoje a quarta vez neste ano. O segundo adolescente, que possui mandado de internação havia sido apreendido no início deste ano.
PUBLICIDADE:
Black Friday de verdade na WJ Energia Solar pic.twitter.com/Z6Di5Snpxp
— [email protected] (@juvlucas37654) November 8, 2024