Sábado, 14 de Dezembro de 2024
Portal R10
Sábado, 14 de Dezembro de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Marcelo Barradas
Marcelo Barradas
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
Política Política
29/11/2024 17h57
Por: Cristina

'Minha fé está acima do PT', afirma Flávio Nogueira ao justificar voto em PEC contra aborto legal

 

O deputado federal Flávio Nogueira (PT) declarou que sua fé cristã orientou o voto favorável à PEC que proíbe o aborto até mesmo em casos já autorizados pela Constituição, como estupro, risco de vida da mãe ou anencefalia. Aprovada na CCJ, a proposta gerou polêmica e represálias internas no partido.

'Minha fé está acima do PT', afirma Flávio Nogueira ao justificar voto em PEC contra aborto legal

Flávio argumentou que não cometeu nenhuma irregularidade ao seguir seus princípios religiosos. “Estou muito tranquilo, e acho que é um direito dessa secretaria [de Mulheres do PT], não o partido, estar acionando o Conselho de Ética. Não sei como uma pessoa pode ser cristã e ser a favor do aborto. O aborto corta a vida de uma pessoa indefesa, que não tem culpa de ter sido gerada. Quem acredita em Deus sabe que a vida é um dom de Deus”, afirmou.

O parlamentar também enfatizou sua posição sobre os casos de estupro, destacando que “o que devemos é punir o estuprador, não a vítima desse estupro. Você combate um crime com outro crime?”.

Flávio rebateu críticas internas e garantiu que mantém sua posição inabalável. “Nunca coloco minha religião abaixo do partido. Eu sou católico, professo a minha religião. Minha igreja, desde criança, me orienta que a vida é um dom de Deus”, declarou, ao reforçar que a reação à sua postura parte de um segmento isolado do PT. “Tenho um grupo de deputados do PT, e ninguém fala disso. Só um segmento do partido, mas em Brasília não vejo pressão ou exigências para que eu deixe o partido”, afirmou.

Pedido de afastamento

A secretaria nacional de mulheres do PT emitiu nota informando que pedira o afastamento do deputado federal Flávio Nogueira (PT-PI) que votou a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 164/12 que proíbe o aborto em casos hoje autorizados em lei.

'Não compactuamos de forma alguma com o voto isolado do deputado Flávio Nogueira (PT-PI) a favor desta medida arbitrária contra o direito das mulheres e meninas. Tal posição não reflete a luta e a orientação do PT, que tem uma longa trajetória de enfrentamento às violências perpetradas contra todas as mulheres brasileiras'', diz trecho da nota.

'Tomaremos as medidas disciplinares cabíveis, como o pedido de afastamento imediato e a instalação da Comissão de Ética do partido para apurar o flagrante abandono do programa partidário'', completou.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp