Aconteceu na última sexta-feira 29/11, no auditório do Fórum ‘Amarantino Ribeiro Gonçalves’ o júri popular presidido pelo MM. Juiz Dr. Iran Kurban Filho, titular da 3ª Vara Criminal de Timon, em que o réu Francisco das Chagas Araújo da Solva, vulgo CARECA, foi julgado e condenado a 16 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado , pelo crime de feminicídio praticado em maio de 2017 contra Ivoneide da Silva, agente de limpeza pública de Timon, que foi assassinada a golpes de faca e teve o pescoço cortado. O crime aconteceu no Povoado Laranjeiras, Zona rural ribeirinha norte da cidade.
Rastreio
Na época da prisão de Francisco das Chagas ocorrida em 19/11/2019, os policiais civis da DHPP-TIMON (antiga Delegacia Regional de Homicídios), através do Delegado Antônio Valente e dos investigadores Nunes e Paulo foram até São Felix do Xingu-PA, percorrendo mais de 3 mil Km e permanecendo 5 dias na captura do criminoso.
Momento em que os investigadores da DRH/Timon prenderam 'Careca' em São Félix do Xingu, no Pará
Prisão
Francisco das Chagas foi preso quando tentava atravessar o rio Xingú (VEJA AQUI) e onde os policiais permaneceram mais de 10 horas ininterruptas as margens do rio.
Familiares de Ivoneide pediam justiça.
Justiça
Da data da prisão até o julgamento, Francisco das Chagas está preso há 5 anos e deve cumprir mais alguns anos enclausurado até conseguir a progressão de regime e ganhar as ruas. A vítima, Ivoneide da Silva, que tinha 32 anos de idade, funcionária da prefeitura de Timon-MA ficará na memória dos amigos e familiares.
PUBLICIDADE:
Black Friday de verdade na WJ Energia Solar pic.twitter.com/Z6Di5Snpxp
— [email protected] (@juvlucas37654) November 8, 2024