Uma aluna de 17 anos efetuou um disparo que atingiu a cabeça de um estudante dentro do colégio CPI, unidade da rua Desembargador Pires de Castro, no centro de Teresina. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (04).
O estudante foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Vídeo que circula nas redes sociais mostra o jovem sendo levado em uma maca pelos socorristas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
O pai da aluna que efetuou o disparo é sargento da Polícia Militar, lotado no 9º Batalhão. Ele disse em entrevista à imprensa que a filha teve um breve relacionamento com o estudante baleado, mas não sabe o que teria motivado a ação da mesma.
Segundo o delegado Tales Gomes, o crime ocorreu no refeitório. ''Estavam os dois alunos e uma funcionária da cantina. Houve uma conversa entre os dois alunos e a jovem efetuou um disparo na região frontal do colega de colégio. O rapaz caiu, a jovem deixou a arma em cima de uma das mesas, foi para um canto do refeitório, outros funcionários chegaram e ela saiu do colégio, quando ela saiu, entrou em uma farmácia de manipulação das imediações, chegou para um dos funcionários e disse: acabei de matar um amigo meu do colégio".
Ainda conforme o delegado, o fim do relacionamento teria sido a motivação do crime. ''Tudo indica a questão do relacionamento entre os dois adolescentes, as informações indicam que ela foi ontem na casa dele e falou para os pais caso ele terminasse com ela, ela ia matar ele. Parece que o rapaz estava até com escoriações no corpo devido algumas discussões entre eles".