O tribunal popular do júri realizado nesta terça-feira, 03/12, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Dr. Amarantino Ribeiro Gonçalves, Presidido pelo MM. Juiz Dr. Rogério Monteles da Costa, condenou os réus Lucas Matheus de de Araújo Costa e Anne Tatiane da Silva Araújo, pela morte e ocultação de cadáver de Adalberto Adriano Ferreirra, crime ocorrido e, 1º de abril de 2023.
A DHPP-TIMON foi responsável pela investigação e prisão de Lucas Matheus de Araújo Costa.
Pelas investigações, a vítima Adalberto Adriano Ferreira, 47 anos estava residindo no conjunto Babilônia, em Timon-MA a pouco menos de um ano e integrantes de facção criminosa desconfiaram que a vítima repassava informações para a facção rival, uma vez que esta residiu em Teresina-PI por muito tempo em área dominada pela facção rival dos acusados.
O crime
No dia 01/04/2023 Adalberto foi chamado por Wilson para consumir drogas fiado e por volta das 4hs da madrugada Lucas Matheus chegou armado e matou com tiros a vítima. Wilson aplicou golpes de facão e depois Lucas ordenou que Wikson e Anne Tatiane da Silva Araújo, uma vizinha, fossem esconder o corpo.
Ocultação de cadáver
A DHPP-TIMON localizou o cadáver 3 dias depois jogado em um mato próximo a Avenida Parnarama. As investigações chegaram aos autores e foi representado pelas prisões dos assassinos. Policiais da Homicídios prenderam Lucas Matheus no mês seguinte ao crime sendo encontrado um revólver calibre .32 e meio tablete de maconha onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Penas
Réu Lucas Mateus foi condenado a 17 anos, 4 meses e 7 dias de reclusão em regime fechado, mantendo a prisão e negando o direito de recorrer em liberdade.
Anne Tatiane pela prática de ocultação de cadáver foi condenada a pena de 1 ano e 15 dias de reclusão.
PUBLICIDADE:
Black Friday de verdade na WJ Energia Solar pic.twitter.com/Z6Di5Snpxp
— [email protected] (@juvlucas37654) November 8, 2024