Quarta, 17 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
Cidades - CMDCA

Postada em 03/11/2017 ás 10h43

Publicada por: Izaías Pontes

Fonte: ASCOM

Reunião do CMDCA Tratou sobre a Semana da Criança
O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente realizou reunião avaliativa da semana da crianças realizada no mês de outubro
Reunião do CMDCA Tratou sobre a Semana da Criança

Participantes da reunião do CMDCA

Foi realizada na última terça-feira, dia 30 de outubro, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a décima reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A reunião contou com a presença do Prefeito Municipal, Dr. Zé Maria, da Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Bernadete Lopes Rego, da Presidente do conselho, representando a Secretaria Municipal de Educação (SME), Francisca Dilza Barbosa Mendes, da Secretária do conselho, representando a Igreja Católica, Roseni Maria da Luz Sousa, o Secretário Executivo dos conselhos, Romulo Hommero Alves dos Santos, a representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Liltânia Calixto Maia Pontes, a representante da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Márcia da Silva Santos, e os representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), William Mendes e Conceição de Maria dos Santos Lopes. Na supracitada reunião foi abordado e avaliado sobre a realização da Semana da Criança, do Projeto O Maravilhoso Mundo da Criança, do Projeto Vida, da visita da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Piauí (SASC-PI) ao Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) para concessão de recursos específicos, das atividades previstas a serem realizadas no próximo bimestre, bem como sobre a situação financeira que o município se encontra, tendo em vista que deverá tomar medidas para adentrar aos preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é um mecanismo de controle social sobre a gestão das políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. Está instituído no município de Ipiranga do Piauí desde o ano de 1993, através da Lei n° 551, de 29 de dezembro, onde cria o supracitado conselho (CMDCA), o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), e da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (PMDCA), sendo composto por 03 instituições governamentais e 03 instituições não governamentais, onde cada instituição possui 02 representantes. Assim, o conselho é formado por 12 pessoas que se voltam a fiscalizar, planejar e avaliar ações das políticas públicas para as crianças e adolescentes.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Esperantina-PI Por Francisco Menezes

Marcos Aurélio Sampaio participa de audiências em Brasília

São Pedro do Piauí Por Mário Paiva

Prefeitura de São Pedro faz aquisição de veículos e equipamentos

Francisco Ayres-PI Por R10 municípios

Prefeitura Municipal realiza festa do dia das crianças

Amarante-PI Por Diogo Costa

Prefeitura Municipal de Amarante realizando atividades do Outubro Rosa

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Crianças tem noite de festa em comemoração ao seu dia em Beneditinos

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium