Domingo, 26 de Janeiro de 2025
Portal R10
Domingo, 26 de Janeiro de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Polícia Polícia
11/12/2024 13h06
Por: Bruna Dias

PF prende homem durante operação contra abuso sexual infantojuvenil no Piauí

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11/12), as Operações Silêncio Quebrado 1 e 2, com o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual, ao interromper crimes de armazenamento de imagens com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da internet.

Policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão na cidade de Piracuruca. As ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos de Parnaíba. Durante o cumprimento dos mandados, um dos investigados foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens que configuram abuso sexual infantojuvenil.

Divulgação / PF
Divulgação / PF

Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, elementos probatórios de que os investigados acessaram os conteúdos criminosos. A PF ressalta que, apesar do teor semelhante, não há relação entre os dois alvos, tratando-se de ações policiais distintas, tendo em comum a matéria investigada, ou seja, o combate ao abuso sexual infantil.

O nome Silêncio Quebrado faz alusão ao propósito principal da operação: romper o ciclo de silêncio que envolve os crimes de abuso sexual infantojuvenil, frequentemente mantido oculto pelo medo, vergonha ou manipulação das vítimas. Além disso, destaca o compromisso da PF em, por meio do trabalho de investigação policial, incentivar denúncias e garantir que os criminosos sejam responsabilizados.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp