Uma idosa identificada como Maria Inês Barbosa, de 77 anos, e o filho Edvaldo Barbosa, mais conhecido com 'Meu Jovem', de 53 anos, morreram eletrocutados na noite dessa quarta-feira (19), em Brejo do Piauí.
Segundo informações, um fio de alta tensão caiu sobre uma cerca de arame na residência das vítimas. Maria Inês tocou na cerca e começou a ser eletrocutada, foi quando o filho viu e tentou ajudar, mas acabou sendo eletrocutado também.
Uma das filhas de Maria Inês presenciou a situação e tentou socorrer a mãe, mas acabou recebendo uma descarga elétrica. Felizmente, uma pessoa interveio e a salvou utilizando uma viga de madeira.
Em nota, a Equatorial Piauí lamentou a morte e informou que o “caso já está sendo apurado pelas autoridades policiais, que devem realizar uma perícia técnica para identificar as causas do acidente”.
Veja a nota na íntegra:
A Equatorial Piauí lamenta o acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (18), no município de Brejo do Piauí, região Sul do estado, que vitimou três pessoas de uma mesma família, ao sofrerem descarga elétrica após tocarem em cerca de arame energizada.
Segundo informações preliminares apuradas no local, o acidente foi fatal para mãe e filho e grave para uma outra filha, que ao tentar prestar socorro, também recebeu descarga elétrica, mas foi socorrida a tempo por populares.
O caso já está sendo apurado pelas autoridades policiais, que devem realizar uma perícia técnica para identificar as causas do acidente, e todo o apoio e assistência serão prestados pela Distribuidora aos familiares das vítimas.