Sábado, 25 de Janeiro de 2025
Portal R10
Sábado, 25 de Janeiro de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Cidades
08/01/2025 15h17
Por: Victoria Régia

Marcolândia: matrículas para o ano Letivo 2025 iniciam na próxima quarta (15)

A Prefeitura de Marcolândia, sob a gestão do prefeito Dr. Corinto Matos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que estará disponível, entre os dias 15 e 31 de janeiro, o período para a realização das matrículas para o ano letivo de 2025 na Rede Municipal de Ensino.

As matrículas ocorrerão em todas as escolas municipais de Marcolândia, nos turnos da manhã e da tarde. A Secretaria Municipal de Educação, liderada pela primeira-dama Auxília Matos, oferece vagas nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Foto: Reprodução/Cidades na Net
Foto: Reprodução/Cidades na Net

Para a realização das matrículas, os pais e/ou responsáveis deverão comparecer nas escolas da rede municipal portando os seguintes documentos:

  • Cópia da Certidão de Nascimento;
  • Cópia do CPF e RG (se a criança possuir);
  • Cópia do comprovante de residência;
  • Cópia do cartão de vacinação;
  • Cópia do cartão do SUS;
  • Número do NIS da criança;
  • Laudo médico (se a criança for portadora de alguma necessidade especial).

Sobre a volta as aulas, o prefeito Dr. Corinto Matos ressaltou que o objetivo é de continuar buscando avanços na educação do município.

“Na próxima semana estaremos no período de matrículas e a equipe da Secretaria de Educação já retornou com os trabalhos. Em breve vamos voltar com as e estamos com expectativas nesse ano letivo, acreditando que será de muitos avanços. Temos um compromisso com a educação do nosso município porque queremos ver nossos alunos evoluindo cada vez mais”, disse Dr.Corinto.

A secretária de Educação, Auxília Matos, reforçou para os pais não deixarem de realizar a matrícula de seus filhos e falou das expectativas para o novo ano letivo.

“Estamos voltando os nossos trabalhos, iniciamos hoje na Secretaria de Educação e a partir da próxima semana as nossas escolas estarão de braços abertos para receber os pais para efetuarem as matrículas de seus filho. Levem a documentação necessária e façam as matrículas, nós estamos animados para esse novo ano letivo e acreditamos que será de muito aprendizado”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Educação também informa que 10 escolas da rede municipal voltarão a funcionar em Marcolândia e que em breve, vai divulgar o dia do retorno das aulas.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp