A diretora da Unidade Mista de Saúde Carlyle Guerra de Macedo, Olinda Maria, denunciou a situação precária que encontrou o hospital municipal, responsável pelos atendimentos de urgência e emergência da cidade.
Ao assumir a direção, ela encontrou condições estruturais extremamente degradadas, com pneus velhos espalhados em vários pontos da unidade, além de equipamentos de saúde enferrujados, danificados e amontoados em total abandono, o que representa um grande desafio para a nova gestão, pois trata-se de um espaço fundamental para garantir qualidade de vida para a população.
Os problemas estruturais impactam diretamente no atendimento à comunidade, dificultando a prestação de serviços essenciais aos cidadãos, pois há vários equipamentos com danos que exige serem descartados, pela inviabilidade do uso.
Apesar dos desafios encontrados e do descaso com a saúde, a nova diretora da unidade de saúde, garantiu que a Prefeitura de São Gonçalo do Piauí está comprometida em buscar soluções e devolver para a comunidade um hospital com infraestrutura adequada.
"São Gonçalo merece o melhor, e nós aqui da família hospital trabalharemos incansavelmente para garantir uma saúde de qualidade para todos os sãogonçalenses. Estamos aqui para reforçar nosso compromisso em transformar a saúde de São Gonçalo em uma saúde modelo", diz Olinda Maria.
Olinda destacou ainda, o compromisso da nova gestão em cuidar de cada sãogonçalense, buscando sempre melhorar a infraestrutura e os serviços oferecidos à população.
Ver essa foto no Instagram