Quinta, 18 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 98189-6895
Campo Largo-PI

Campo Largo-PI

Roberto Freitas Correspondente do município.

[email protected]

(86) 98189-6895

Cidades - Mês Amarelo

Postada em 18/09/2018 ás 08h26 - atualizada em 18/09/2018 ás 08h59

Publicada por: Roberto Freitas

Fonte: CRAS

CRAS e NUCA realizam palestra de combate e prevenção ao Suicídio
A palestra reuniu crianças, adolescente, jovens estudantes de escolas municipais e estadual
CRAS e NUCA realizam palestra de combate e prevenção ao Suicídio

Grupo NUCA (crédito: Fotos RF Fotografias)

O Centro de Referência da Assistência Social, com organização do grupo NUCA - Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes, organizaram uma importante palestra em combate e prevenção ao suicídio, em manifestação pelo o "Mês Amarelo", na noite de ontem segunda-feira (17),  às 19h00min, com a presença de dezenas de pessoas no pátio da área social da paróquia São José em Campo Largo do Piauí/PI.

O Setembro amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. Desde 2015 o mês busca a conscientização e a prevenção do suicídio.

No mundo todo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundos. Só no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte de jovens. O assunto é um tabu. Não falamos dele. A mídia evita por medo de aumentar os números, as pessoas evitam por medo do assunto em si e com isso, acabamos cortando o diálogo necessário. Falar sobre suicídio é importante. É uma questão de saúde pública e é extremamente necessário.

Iniciou com fala do secretário municipal de Saúde professor Everaldo Carvalho que parabenizou a iniciativa da organização do evento, em seguida tomou a palavra o vereador Geroncin representando o poder legislativo 

O momento esperado, foi a palestra  com a psicóloga Anne Karolyne Teles, que pautou sua fala na prevenção de combate ao suicidio, que nos dias atuais é muito comum no município e alertou para o cuidado e atenção dos pais pra procurar observar seus filhos, em seus comportamentos emocionais e nas mudanças de atitudes, procurar ajudas.

O evento reuniu crianças, adolescente, jovens, alunos da rede municipal e estadual de ensino do município e pessoas de várias idades.

O evento tem o apoio da prefeitura municipal de Campo Largo-PI, com acessória e logística da secretaria de assistência social na pessoa de Anne Karolyne Teles articuladora do movimento e articuladora de jovens,  Carla Barros. A organização do grupo NUCA - Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes, que fizeram presentação teatral com temas voltado para a prevenção de combate ao suicidio vivenciados em nossa realidade e exporam faixas como freses " Mude sua rota más, não mude o caminho. Não desista de seu sonho, VIVA!", " Diga não ao suicidio diga Sim à Vida".

Marcaram presença no evento o secretário de Saude Everaldo Carvalho; vereador Geroncin, diretora da rede estadual de ensino professora Cristiane Pinto, missionário da igreja Batista Josuel, assistente social Carla Barros, professores e demais representações da sociedade campolarguense.

 

Texto: Roberto Freitas

CONFIRA

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium