Terça, 21 de maio de 2019
(86) 99915-1055
redacao@portalr10.com
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Teresina - Prevenção

Postada em 18/09/2018 ás 10h12 - atualizada em 18/09/2018 ás 11h59

Publicada por: Matheus Silva

Prefeitura de Teresina cria plano de combate às queimadas no B-R-O BRÓ
O cronograma terá com alvo as regiões da Cacimba Velha, Cerâmica Cil, entre outras.
Prefeitura de Teresina cria plano de combate às queimadas no B-R-O BRÓ

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Teresina está planejando um programa de prevenção e combate às queimadas devido as altas temperaturas do B-R-O BRÓ. Neste primeiro momento será destinada ações de prevenção para cada região da cidade proporcionando palestras nas comunidades.

A Defesa Civil de Teresina já possui o plano de prevenção finalizado e conta com as parcerias das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU), a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) e a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR).

O cronograma que está sendo articulado terá com alvo as regiões da Cacimba Velha, Cerâmica Cil, povoado São Vicente, entre outros. Além das palestras, também será feita a fiscalização de áreas com incidências de queimadas provocadas pelo homem.

Já no segundo momento serão realizadas ações de combates a incêndios, contando com o apoio de órgãos do estado, como o Corpo de Bombeiros e, na esfera federal, o Ibama, por meio do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PREGFOGO).

Um curso de capacitação de brigadistas de combate a incêndios florestais já foi realizado entre os dias 3 e 6 de setembro na UFPI, oferecido pela PregFogo, bombeiros civis e voluntários.

“Já existem os órgãos de combate a incêndios, como o Corpo de Bombeiros e PrevFogo. Só que, em períodos de altas temperaturas como o B-R-O BRÓ, os focos de incêndio superam as capacidades de atendimentos destas instituições que trabalham no combate a incêndios florestais. E, pensando nisso, a Prefeitura efetivará as brigadas de bombeiros voluntários”, afirma Sebastião Domingos, da Defesa Civil de Teresina.

m caso de denúncias a população pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal de Teresina, gratuitamente, através do número 153. “É muito importante que a população contribua com a Defesa Civil de Teresina e com os órgãos que estão juntos neste plano, ligando para o 153, para o efetivo enfrentamento de casos de queimadas”, reforça o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

Fonte: Semcaspi

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

São João da Serra Por Cosme Jales

Mães participam de jantar na escola Cicero Lopes

São João dos Patos - MA Por Cleyton Luis

35º BPM e prefeitura de Passagem Franca assinam protocolo para o proerd

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Preso homem que matou companheira com tiro de espingarda no MA

Belém do Piauí Por R10 municípios

Saúde realiza mobilização de combate ao aedes aegypti

Amarante-PI Por Diogo Costa

Homens são presos acusados de agredirem as esposas em Amarante

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium