Terça, 22 de janeiro de 2019
(86) 99915-1055
Full paper
Teresina - Prevenção

Postada em 18/09/2018 ás 10h12 - atualizada em 18/09/2018 ás 11h59

Publicada por: Matheus Silva

Prefeitura de Teresina cria plano de combate às queimadas no B-R-O BRÓ
O cronograma terá com alvo as regiões da Cacimba Velha, Cerâmica Cil, entre outras.
Prefeitura de Teresina cria plano de combate às queimadas no B-R-O BRÓ

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Teresina está planejando um programa de prevenção e combate às queimadas devido as altas temperaturas do B-R-O BRÓ. Neste primeiro momento será destinada ações de prevenção para cada região da cidade proporcionando palestras nas comunidades.

A Defesa Civil de Teresina já possui o plano de prevenção finalizado e conta com as parcerias das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU), a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) e a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR).

O cronograma que está sendo articulado terá com alvo as regiões da Cacimba Velha, Cerâmica Cil, povoado São Vicente, entre outros. Além das palestras, também será feita a fiscalização de áreas com incidências de queimadas provocadas pelo homem.

Já no segundo momento serão realizadas ações de combates a incêndios, contando com o apoio de órgãos do estado, como o Corpo de Bombeiros e, na esfera federal, o Ibama, por meio do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PREGFOGO).

Um curso de capacitação de brigadistas de combate a incêndios florestais já foi realizado entre os dias 3 e 6 de setembro na UFPI, oferecido pela PregFogo, bombeiros civis e voluntários.

“Já existem os órgãos de combate a incêndios, como o Corpo de Bombeiros e PrevFogo. Só que, em períodos de altas temperaturas como o B-R-O BRÓ, os focos de incêndio superam as capacidades de atendimentos destas instituições que trabalham no combate a incêndios florestais. E, pensando nisso, a Prefeitura efetivará as brigadas de bombeiros voluntários”, afirma Sebastião Domingos, da Defesa Civil de Teresina.

m caso de denúncias a população pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal de Teresina, gratuitamente, através do número 153. “É muito importante que a população contribua com a Defesa Civil de Teresina e com os órgãos que estão juntos neste plano, ligando para o 153, para o efetivo enfrentamento de casos de queimadas”, reforça o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

Fonte: Semcaspi

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Amarante-PI Por Diogo Costa

150 ciclistas largam no Rally Piocerá Bike 2019, em Amarante

Altos-PI Por Jair Fran

Prefeitura de Altos entrega mais de 330 novas casas nesta sexta-feira

Cabeceiras do Piauí Por Francisco Rocha

Prefeitura de Cabeceiras lança seletivo para contratar professores

Simplício Mendes Por Francisvaldo da Silva Rocha

projeto de lei 1.103/2019 do ex vereador capitão Everton é sancionado.

Picos Por Jucelma Sales

CAPS II e CAPS AD II realizam atividades em conscientização à Saúde Mental

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium