Quais seriam os investimentos na área da saúde mental ?
"Obrigada pelo espaço no portal. Um dos maiores problemas que afligem nosso país é a falta de investimentos em saúde mental , potencializando ainda mais a situação de insegurança pública . Hoje , 75% dos presidiários são dependentes químicos , grande parcela dos casos de feminicidio por uso abusivo e sem fiscalização do álcool , não temos a estrutura necessária no nosso estado para enfrentar de forma eficiente essa realidade e a grande maioria irá reincidir. Nosso querido Piauí dispõe apenas de um Hospital para Urgências Psiquiátricas ( H. Areolino de Abreu ), com recursos escassos e sobrecarregado".
"Precisamos ajudar nossos jovens a enfrentar a vida , reduzindo o máximo possível , os índices alarmantes dos casos de depressão e outras patologias", ressaltou Adriana.
"Como Deputada, apresentarei um projeto de Lei , tornando obrigatória a presença de um psicólogo em todas as escolas públicas e privadas. É preciso oferecer esse suporte para diagnóstico , acompanhamento e tratamento de forma precoce , desde a infância. Casos mais graves serão encaminhados para avaliações e condutas psiquiátricas. Além disso , um projeto de Lei tornando obrigatório a reserva de 10% dos leitos Hospitalares ( inclusive no setor privado ) para saúde mental , com uma equipe multi profissional para atender surtos de suicídios , esquizofrenia , transtorno bipolar e outras patologias", disse a candidata.
"Estarei buscando investimentos no Ministério da Saúde para criarmos um Centro de referência para tratamento da dependência química com uma equipe completa", afirmou.