A Polícia Civil do Maranhão por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-TIMON) com apoio da 18ªDRPC (GPE-18, NOC e NIP) desencadeou uma operação policial na tarde desta quarta-feira (15/01) que resultou na condução de cinco indivíduos, sendo três maiores de idade e dois adolescentes, à Central de Flagrantes de Timon, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além dos maiores terem sido também autuados por corrupção de menores e um dos adolescentes por receptação, tendo em vista ter sido encontrado na posse de um celular com ocorrência de roubo.
Os policiais civis monitoraram o local por mais de 30 dias. A autoridade policial da Delegacia de Homicídios representou por mandado de busca e apreensão no local denominado por "biqueira" e ontem após planejamento, executaram ação que resultou em prisões, apreensão de adolescentes, apreensão de drogas (crack, maconha e cocaína), dinheiro e telefones celulares. O cão da Polícia Civil "K9 RADAR" do NOC (Núcleo de Operações com Cães) foi de fundamental importância na ação, localizando drogas em diversos pontos.
A investigação partiu da DHPP referente a execução de João Marcelo, morto a tiros no final de outubro/2024 no bairro Vila Monteiro, em Timon-MA.
Com essa operação a DHPP-TIMON contabiliza 50 presos em ações desenvolvidas desde o início de novembro/24.
PUBLICIDADE:
Black Friday de verdade na WJ Energia Solar pic.twitter.com/Z6Di5Snpxp
— [email protected] (@juvlucas37654) November 8, 2024